Dia 90 – 30 de novembro – Quinta-Feira: Provando Jambo!

Árvore do jambo que vimos lá na Paraíba, na época da florescência.

[ops, esse post ficou fora da ordem cronológica! Mil desculpas]

Em Porto Velho ficamos hospedados na casa do Urso, um amigão do Vinicius que infelizmente não estava na cidade. Como demoramos mais que o previsto, não conseguimos encontrá-lo antes que saísse de férias.

Mesmo assim pudemos ficar na casa dele e aproveitamos para colocar o trabalho, em especial os vídeos que vão para o You Tube, em dia.

[Você já se inscreveu no nosso canal? Vai lá (clicando aqui)! Dá uma força! :D]

A rotina de trabalho só foi quebrada para uma visita ao dentista. No dia anterior, enquanto almoçávamos no carro, Vinicius quebrou um pedacinho do dente. Por sorte não foi nada de mais e ainda estávamos no Brasil.

Ele conseguiu um encaixe e antes do meio dia já estava de volta. E com uma surpresa. No caminho ele encontrou um pé de jambo e trouxe umas frutinhas pra eu provar.

                                                                                                 Jambo!

Além de linda a fruta é muito gostosa, lembra uma pera ou uma maçã. Será que vamos encontrá-la pelos demais países da América do Sul?

Aliás, estamos quase saindo do Brasil!

Enquanto ainda por Porto Velho, demos uma parada nos afazeres e fomos caminhando até o supermercado mais próximos para comprar os ingredientes que fariam nosso jantar. Pesquisamos preços e escolhemos somente os artigos em promoção: mamão para o café da manhã, batatinha para o jantar do dia seguinte e frango. Aí pegamos uns temperos e fizemos uma galinhada. Não ficou igual a de Pilõezinhos, porque a galinha não era nem caipira nem de capoeira. E isso faz toda diferença!

Ainda assim jantamos muito bem. Nada como uma comidinha caseira feito com carinho!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *