Acordamos com o galo cantando. Quando saímos do carro havia uma grande surpresa! O sol nascia no horizonte com uma cor laranja forte que foto nenhuma consegue captar. Uma pena. Mas nossa memória não esquecerá.
Dia de conhecer a famosa Gruta do Lago Azul de Bonito! Que espetáculo aquele lugar! Incrível a cor do lago e a formação das estalactites. O guia que nos acompanhou no passeio contou tudo sobre a história do lugar e a razão da água azul. Muito Bonito! 🙂
Quer dicas e curiosidades sobre o passeio? Clica aqui!
O passeio deixou um gosto de “quer conhecer mais da cidade”! Mas isso ficaria para o dia seguinte. Tínhamos hora marcada com o Davi, proprietário do Restaurante Pantanal Grill.
Foi ele que nos apresentou a carne de jacaré! De sabor leve e textura macia, lembra um pouco um peixe, um pouco o frango. Ah, é a cauda do bichinho que vai pra chapa pra grelhar. Mas, segundo Davi, todas as partes do jacaré são aproveitadas/ comercializadas, em especial o couro.
A carne de Jacaré é servida de muitas formas, mas o prato que provamos chama-se “Jacaré Grelhado ao Molho de Muqueca“. Os filézinhos são chapeados por pouco tempo, para que a carne não fique dura. Sobre os filés é colocado um molho feito com pimentões amarelos e vermelhos, azeite de dendê e leite de côco. Para acompanhar, um purê de banana da terra e um arrozinho branco que sempre tá mesa do brasileiro!
Se vierem a Bonito, não deixem de provar! É possível pedir uma porção de petiscos da carne só para experimentar. Pela cidade há opções mais exóticas, com pastel de carne de jacaré 🙂
Saindo do restaurante fomos nos encontrar com o Gugu, um conhecido do Vinicius de um grupo de Whats up, morador de Bonito. Depois de um par de horas conversando e tomando tereré, fomos à casa do Felipe.
Felipe é desses caras de coração aberto, gentil e muito hospitaleiro. Tivemos uma noite muito especial, regada de vinhos franceses e de histórias de apaixonados por viagens. Seus dois filhos pequenos nos fizeram companhia durante todo o jantar e nos sentimos em casa! A pedido do Felipe, fomos para cozinha e fizemos um macarrão à carbonara para acompanhar o vinho.
Que delícia de noite! Felipe, voltaremos para conhecer a Lilia e contar outras histórias!