Dia 33 – 04 de outubro – Quarta-Feira: Chegamos em Goiás para provar Frango com Pequi

Dia de botar o pé na estrada! Depois de dois dias parados já estávamos ansiosos pelo nosso próximo destino. Saímos de Uberlândia por volta das 7 horas da manhã e quase ao meio dia já estávamos em Goiânia. Quando planejamos nosso projeto não tínhamos intenção de passar por grandes cidades, e essa ideia permanece. Mas abrimos uma exceção muito especial. Fomos encontrar Augusto e Márcia.

O casal esteve com os filhos em Blumenau há onze anos, quando nos conhecemos pessoalmente. Eles estavam a caminho do Ushuaia e fizeram uma parada lá em Santa Catarina.

Márcia, um doce de pessoa, nos recebeu já com o almoço pronto. Depois ainda nos levou a uma oficina de confiança para darmos uma olhada no radiador do carro. Achamos que a água estava sumindo rápido demais, mas graças a Deus não havia problema algum com o carro.

Antes de chegar em casa, lá por volta das 16:30 horas, Márcia passou em uma casa de bolos caseiros. Um lugar bem pequeninho que só vende bolos sequinhos sabe, aqueles que você tem vontade de comer inteiro acompanhando de um balde de café. Entre inúmeros sabores, os escolhidos foram banana e milho com requeijão. Ai, ai, dieta de engorda tá indo mais rápido do que eu imaginava.

À noite Márcia preparou o prato mais típico de Goiânia: Frango com Pequi.

Há uns vinte anos eu, Dani, escuto falar de pequi e com ele não chega no sul do Brasil, fiquei esse tempo todo pensando em como seria o gosto da fruta que tem uma curiosidade a parte. Ao comê-la deve se ter muito cuidado com os espinhos. A dica é não morder o caroço e ir tirando a polpa que o envolve bem devagarinho. O melhor método é pegar o pequi com a mão mesmo e comer como se fosse manga, cuidando para não morder com força o caroço.

O pequi vai no final, quando o frango já está quase cozido. O pequi ganha o gosto do frango e o frango o do pequi. O pequi não fica com gosto de fruta, a consistência lembra mais de uma batata. Acrescente um arrozinho branco e hum! Pra se acabar! Valeu a pena esperar tanto tempo!

A receita do frango com pequi e o preparo dessa delícia está no nosso Canal youtube.com/provandoomundo. Clique AQUI e assista!

E não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar todas as delícias que iremos provar ao redor do globo! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *