Dia 45 –16 de outubro – Segunda-feira: A caminho do litoral baiano

Depois de uma noite bem dormida, fizemos nosso café e aproveitamos para trabalhar um pouco…lá pelas 9 horas, quando a internet mais irritava do que resolvia nossos problemas, resolvemos seguir a diante.

Só paramos para esquentar nosso almoço e no meio da tarde chegávamos em Valença, litoral da Bahia. Numa investida sem sucesso a procura de um celular novo, andamos pelas ruas lotadas de gente falante e gesticulante ao som de músicas baianas. Como vínhamos do interior, de lugares tranquilos, tudo aquilo nos causou um desconforto inicial. Mas depois acabamos apreciando aquele agito todo e entendendo que finalmente tínhamos chegado a Bahia.

Depois dessa breve adaptação aos sons e cores baianos, resolvemos ir à praia mais perto. Guaim. Procuramos um camping ou pousada para estacionarmos o carro, mas as buscas não estavam sendo frutíferas. Eis que ao lado de uma das pousadas havia o posto da Polícia Militar e resolvemos falar com os policiais. Nos disseram que não haveria perigo algum em dormirmos ali na frente mesmo, em um local reservado ao estacionamento de um restaurante.

Detalhe, esse lugar ficava em frente ao mar. E foi ali que pernoitamos, em meio aos coqueiros, barquinhos e ao som das ondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *