Tranquilidade no Rancho das Cabras
Nossa primeira noite fora de casa foi super tranquila. Acordamos cedo, perto das 6 da manhã. Arrumávamos nossas coisas para fazer o café da manhã quando Neusa, do Rancho das Cabras, apareceu e ofereceu algumas delícias que ela mesma fez. Pão de fermentação natural, geleia de chin chin, pasta de flor de calêndula com azeite de oliva e, é claro, queijo de cabra. Ah, o café era moído na hora. Tudo delicioso! E aquele silêncio da fazenda…
Dalí fomos conhecer um pouco das hortaliças, frutas e legumes orgânicos cultivados na Fazenda. Alface, rúcula, brócolis, acelga, repolho, alho poró, couve flor, beterraba, batatinha…e os morangos!! Grandes, suculentos e doces morangos! Tudo é vendido em uma feirinha de orgânicos própria do Rancho na cidade de Joinville.
Depois disso fomos novamente ao centro de Campo Alegre. Dessa vez de bike. Foram um pouco mais de 10 km de estrada de chão, com algumas subidas que nos lembraram o quanto é importante manter a rotina de exercícios durante a viagem. Será que vamos conseguir?
Depois de circular um pouco pela cidade, voltamos ao Rancho das Cabras onde passamos mais uma noite. Tomamos banho, fizemos nosso jantar no carro e o cansaço apareceu. Não eram nove da noite quando deitamos para dormir. Estávamos entrando no ritmo da fazenda!