Dia 196 – 16 de março – Sexta-Feira: Divers Paradise Boutique Hotel: boa vida em Bocas del Toro!

Acordar com a vista dos raios de sol iluminando o verde do mar não tem preço! Da sacada do nosso hotel era possível apreciar as marolas formadas pelo vento, os veleiros ancorados e as montanhas com vegetação tropical da costa litorânea. A bandeira tremulando nos fez recordar: estamos no Panamá!

Bocas del Toro é uma ilha localizada no oceano atlântico quase na fronteira com a Costa Rica e faz parte do que conhecemos mais precisamente como Caribe.

Não tão famosa quanto San Blás, a sede do arquipélago de Bocas del Toro é um destino pouco conhecido dos brasileiros, mas a oferta de bons restaurantes, hotéis, ritmos animados, natureza intocada e mar clarinho tende a mudar esse cenário.

Ao todo são 9 ilhas grandes e cerca de 50 ilhotas com praias estonteantes para desbravar. Como o mar de águas cristalinas e o calor intenso, o mergulho é irresistível e não por acaso é a atividade mais explorada nas ilhas.

Bocas del Toro, um pedaço do paraíso!

Restaurantes oferecem desde comida típica caribenha à pratos da culinária internacional. A economia dolarizada do Panamá acaba jogando contra os brasileiros no cenário atual, mas considerando as belezas naturais do lugar e a boa oferta de serviços, definitivamente não dá pra dizer que é caro.

Bocas del Toro
Sol, coqueiros, água clara, quentinha e o melhor: sem muvuca!

Para chegar em Bocas del Toro é preciso pegar um vôo com duração de uma hora da capital. Ônibus também partem da Cidade do Panamá até a cidade de Almirante todos os dias. Outra opção é alugar um carro, ou vir com o seu, como nós fizemos e recomendamos! rs

Da cidade de Almirante é possível pegar um ferry e chegar de carro a Bocas del Toro (o valor varia conforme o modelo e peso do carro) ou há a opção de deixar o carro em um estacionamento, pelo valor de U$3 a diária e pegar um táxi aquático que demora uns vinte minutos. Os barcos custam entre U$10 a U$12 dólares ida e volta por pessoa e partem a cada meia hora.

Com um mar incrível e passeios supreendentes, Bocas del Toro é um ótimo destino para descansar, conhecer gente interessante, pegar um bronzeado e, claro, comer bem!

Para aproveitarmos todas as maravilhas desse paraíso tropical, ficamos hospedados no Divers Paradise Boutique Hotel, a quem dedicamos esse post de hoje.

O Divers Paradise é um hotel boutique aconchegante, com um clima super bacana, administrado pelo simpático casal Cohen e Jannet com uma proposta diferente, como o nome do hotel mesmo sugere. Sua estrutura é voltada para a prática de mergulho e ali mesmo, sem sair das imediações do hotel, o hóspede conta com uma escola de mergulho e uma loja com equipamentos para a prática dessa atividade.

Pier Divers
Os cilindros prontos para o mergulho!

O hotel conta com um pier que avança sobre as águas e proporciona uma vista de 180º do mar de cor verde esmeralda. Um espetáculo! Perfeito pra relaxar, ler um livro, tomar um vinho!

Aliás, a localização do hotel é excelente. Está a apenas alguns passos de onde atraca o ferry e de onde desembarcam os táxis aquáticos. Dá pra ver o hotel logo que a embarcação se aproxima da ilha.

De boa no pier do Divers Paradise
Ferry
Ferry chegando na ilha a poucos metros do Hotel

Inaugurado em dezembro/2017, as instalações são novinhas, confortáveis e a decoração remete ao elementos do mergulho, muito legal! Nossa estadia na ilha estava garantida com tudo o que a gente precisava para relaxar e também para trabalhar! Café-da-manhã, wifi, TV a cabo, amenidades de banho, restaurante aberto o dia todo.

[Um ponto super positivo do hotel é que tem espalhadas muuuitas tomadas no quarto! A gente que carrega muito equipamento eletrônicos (assim com a maioria dos turistas) adorou!!]

Além disso, o hotel conta com outros atrativos bem interessantes. Às segundas e quartas tem aula de ioga free para os hóspedes (quem não está hospedado também pode pagar pelas aulas). Às quintas, os coquetéis tem 50% de desconto e o jazz caribenho rola solto no Pier 19, o bar e restaurante do hotel.

Os números dos quartos são identificados em um cilindro de mergulho
Recepção
Na recepção, o balcão tem formato de máscara de mergulho!
Quarto espaçoso e confortável!
Muitas tomadas, amenidades e decoração estilosa

Aqui o clima é descontraído o tempo todo! Passamos o dia trabalhando, desfrutando das comodidades e da vista deslumbrante do nosso quarto.

À noite demos uma volta pelo centro de Bocas Town e constatamos que esta é uma excelente época para visitar a ilha. Apesar do calor e do tempo bom, é início da baixa temporada por aqui e a quantidade de turistas começa a reduzir. Bom pra quem quer sossego e fugir do agito!

Apesar de muitas ofertas de restaurantes preferimos voltar e desfrutar do ambiente agradável e do cardápio apetitoso do Pier 19. Dessa vez nos aventuramos a provar os drinks da casa! Algumas combinações são bem exóticas – como lima e xarope de pimentão – e exigem uma certa dose de ousadia de quem irá provar. E ousadia para provar novos sabores definitivamente não nos falta!

Terminamos a noite na compania de Parrot Punch (U$6), Caribeean Garden (U$6), Sunny Melon Fizz (U$7), Mucha Cana (U$5), Maracuyá Mule (U$7) e Cacao Colada (U$6). E só! rs

drinks
Sunny Melon Fizz | Caribeean Garden | Mucha Cana

Os nossos preferidos?

O Parrot Punch, feito com seco, campari, pineapple, lima, laranja e bitter drops. Azedinho, amarguinho, bom pra começar os trabalhos com explosão! E o Maracuya Mule, uma mistura de Green Chile vodka, suco de limão, xarope de maracujá e suco de gengibre. Picância e acidez na medida para acompanhar as alitas de pollo al estilo caribeño (U$7), as nossas asinhas de frango com bastaaante molho.

Obrigado, Divers Paradise, por essa estadia maravilhosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *