Dia 13 – 14 de setembro de 2017 – Quinta-Feira: A riqueza do Pantanal Sul Matogrossense

Já não fazia tanto calor pela manhã. Acordamos cedo, tomamos café dentro do carro e antes de partimos para a travessia da Estrada Parque, apreciamos as várias espécies de aves que estavam ali mesmo, no nosso estacionamento, bem pertinho da gente.

Mas a Estrada Parque nos entregaria mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vimos dezenas de pássaros diferentes e jacarés. Poder observar o animal em seu habitat foi sensacional. Dá pra ter uma pequena amostra do que será um safári na África!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já era quase meio dia quando chegamos em Corumbá, bem na divisa com a Bolívia. Demos uma volta na cidade e resolvemos pegar a rodovia que nos levaria à capital do Estado, Campo Grande.

Mais uns quilômetros a frente, almoçamos um PF bem feito em um restaurante de posto de combustível e continuamos o caminho.

No meio da tarde fizemos mais um parada em um posto para fazer a troca de óleo do motor. Haviam banheiros com chuveiros bem limpos no lugar e decidimos tomar uma chuveirada, o que nos daria autonomia de parar em qualquer lugar seguro para dormir independentemente de haver ou não chuveiro.

Pousamos em Aquidauana, a pouco mais de uma hora de Campo Grande. Ficamos em um posto de combustíveis 24 horas, bem barulhento…teríamos que acabar nos acostumando com a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *