Dia 54 – 25 de outubro – Quarta-feira: Provando Alagoas no melhor restaurante de Maceió

A chuva que tem aparecido quase todos os dias pela manhãzinha não veio nos visitar hoje. Então nós é que fomos visitar a praia. O sol nascia por entre as nuvens enquanto os pescadores se lançavam ao mar. Cena de cinema ao vivo e a cores.

Pontal do Peba

É uma pena que na rotina agitada as pessoas não tenham tempo de apreciar a natureza, as cenas cotidianas e a beleza que envolve o nascer de um dia. É a chance de um novo começo. E é só isso que temos e tudo que precisamos.

2017-10-25-07-02-27
Café da manhã tradicional nordestino

Era nosso terceiro dia em Alagoas, e a receptividade de Adri, Mari e Jane na Pousada Praiana tornou nossa passagem pelo litoral sul do Estado com gosto de quero mais.

O café da manhã preparados pelas meninas foi super curioso, ao menos para nós dois, acostumados com um café leve (ao menos antes da viagem rs).

 

Pela primeira vez nos serviram um típico café nordestino: cuscuz, ovo frito, salsichas, banana frita, tapioca e inhame cozido. Além de frutas e pães, é claro.

O cuscus é feito de farinha grossa de milho, nem doce, nem salgado. É um prato um pouco pesado pra comer pela manhã, então não exageramos. O dia ainda nos reservaria outras delícias.

No meio da manhã chegamos em Maceió, capital de Alagoas. Conhecemos a orla e ficamos positivamente impressionados com a cidade. Bonita, aparentemente tranquila e segura e localizada próxima das mais belas praias que já vimos até então.

Praia central de Maceió

Mas não foi para ver a praia que fomos à Maceió, mas para conhecer a culinária típica nordestina servida pelo melhor restaurante de Alagoas, o Bodega do Sertão. O restaurante é todo decorado com motivos nordestinos e você é recepcionado por Lampião e Maria Bonita. Tudo para impressionar os turistas.

 

Sobremesas servidas no Bodega do Sertão: escolha difícil!

Mas o que nos impressionou mesmo foi a qualidade da comida e o carinho com que vimos os funcionários organizando o buffet e iniciando os trabalhos que envolvem a abertura de um restaurante.

 

Mas voltando à comida….eles servem cerca de 60 pratos salgados típicos do nordeste e mais de uma dezena de sobremesas. Isso sem contar o que consta do cardápio a la carte.

 

Carol nos mostrou e explicou às comidas servidas no buffet . Só para você ter uma ideia do que tinha por lá: sarapatel, buchada de bode, escondidinho, alguns tipos de feijão, camarão, muquecas, carreteiros.

 

Além dos quatros pratos mais famosos da casa: arroz com queijo coalho, baião de dois, mandioca com carne seca ao creme de mandioca e a carne seca com nata. Tudo simplesmente de-li-ci-o-so!

2017-10-25-13-33-30
Tapioca no formato de Mandacaru. Uma das melhores sobremesas que provamos até agora!

 

Se você for ao Bodega do Sertão (e você tem que ir!) vá com fome. Você terá vontade de comer tudo e de repetir.

E posso imaginar que isso deve acontecer também com as sobremesas, mas essas – infelizmente – nem conseguimos provar.

É que as meninas que preparam as sobremesas nos mostraram a montagens de dois doces do cardápio da casa e foram mais do que suficientes para nos alimentar por uns três dias! rs

As duas sobremesas tem por base tapioca. A primeira, em formato de mandacaru, vem com banana assada, queijo coalho e doce de leite.

A segunda tem formato de coração e leva nutella, morango e banana. Não tem como ficar ruim, né? Olha que linda que ficou!!!

2017-10-25-13-23-49
Muito amor por essa sobremesa!

 

Saímos de lá rolando e com muita vontade de ficar a semana inteira por lá pra poder provar com calma todos aqueles sabores. Maceió e Bodega, aguardem-nos! Nós voltaremos!

Como capital é complicado pra quem mora no carro, resolvemos seguir caminho. Partimos em seguida em direção às praias do litoral norte de Alagoas.

Chegamos na praia de São Miguel dos Milagres quando começava a escurecer. Encontramos uma pousada que permitiu que ficássemos no seu estacionamento. E foi a melhor opção mesmo. Segundo o pessoal de lá, apesar de ser uma praiazinha tranquila, pequena, não é muito segura. Nossa eterna gratidão às pessoas que nos acolhem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *