Dia 32 – 03 de outubro – Terça-Feira: Nosso último dia em Minas Gerais

Nosso último dia em Uberlândia foi bem produtivo. Conseguimos organizar muitas coisas, arrumar nossa casinha para seguirmos viagem no dia seguinte.

Enquanto trabalhávamos, D. Vicentina carinhosamente nos trouxe broa de milho. E café, que ela custou a entender que não precisava ser adoçado. rs

No final do dia Fernando e Fernanda nos levaram para conhecer o prato mais consumido pelo pessoal de Uberlândia (fora pão de queijo, imagino): Cupim!

Segundo eles, que são paulistas, quando vieram morar em Uberlândia duas coisas chamaram muita atenção.

A primeira foi o jeito dos uberlandenses beberem cerveja, que deve estar estupidamente gelada. O copo e a garrafa devem estar trincando, com aquele gelinho por fora, sabe?

A segunda foi a quantidade de estabelecimentos que servem carne de cupim. Então fomos conhecer o famoso corte em um restaurante que o serve na telha de barro aquecida.

A porção de cupim vem fatiadinha e é bem generosa. Ainda vem acompanhada de mandioca, torradinhas com pastinhas, vinagrete e salada. Se não bastasse, Fernanda ainda pediu uma porção de torresmo.

Nossa despedida de Minas Gerais foi um resumo de tudo que vivemos por lá nos últimos dias: comida boa, gente simpática, amigos queridos e muito torresmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *