Nosso último dia na Costa Rica teve mais cara de domingo em família do que de aventura. Acordamos cedo e saímos para dar uma caminhada no condomínio onde vivem Andrea e Paola. Nós acabamos passando a noite por lá, na nossa casinha, mas no quintal deles.
Depois de tanta fartura no dia anterior, caminhar nos pareceu uma boa ideia. Uma das coisas que mais sentimos falta nessa viagem é de ter uma rotina de exercícios. Nem sempre conseguimos separar uns minutinhos para isso e de verdade temos que nos esforçar um pouquinho mais nesse aspecto.
Se alguém aí tem alguma sugestão de como podemos fazer isso, por favor, compartilhe conosco, será super bem-vinda!
Bom, depois de um pouquinho de exercício, trabalhamos um pouco e desfrutamos da companhia agradável dos chefs que estavam de folga nesse domingo.
Ao meio dia saímos para almoçar em um lugar bem tradicional, a beira da Playa Panamá. A ideia era provamos um pouco da culinária local e o que pudemos perceber é que é bem semelhante com a costa Brasileira: mariscos, lulas, camarões, peixes…especialmente empanados e fritos em óleo bem quente. Tudo acompanhado de uma cervejinha, é claro.
Aí vem a questão dos exercícios novamente. O que temos notado é que a alimentação regular dos povos das Américas é muito rica em gordura. Tudo é frito, empanado, mergulhado no óleo. Ok, tudo fica muito mais gostoso frito, mas a quantidade ingerida é assustadora e não há dúvida de que esse hábito alimentar compromete a nossa saúde.
Mas deixemos esse papo de alimentação saudável para outro post. Hoje só queremos agradecer nossa passagem abençoada pela Costa Rica. A fama do país Pura Vida se confirmou. Paisagens naturais belíssimas, comida típica boa, comida internacional excelente e, acima de tudo, pessoas acolhedoras e felizes com a vida que escolheram no ramo da gastronomia.
Muito obrigada Costa Rica! Volveremos pronto!