Depois de alguns dias em Santa Marta, Palomino e Riohacha foi ótimo passar um dia longe da maresia. Praia é bom, mas a gente gosta muito da Serra também.
O lugar em que nos hospedamos chama-se Recanto Campestre, uma linda chácara pertencente a um inglês que vive na Colômbia há quarenta anos. De camisa e chapéu, como um lord inglês, ele cuida da criação de cabras, da plantação de bananas, dos cachorros e das plantas.
Disse que tentou voltar a viver em Londres uma vez, mas não conseguiu. Voltou à Colômbia e daqui nunca mais saiu. “Apesar de todos os problemas que existem na América do Sul, não há lugar mehor para se viver“, disse.
De fato, aqui o sol brilha quase todo ano e, especialmente no local onde está situada sua propriedade – que recebe overlanders de todas as partes do mundo -, o clima é fresquinho, quase não dá pra acreditar que estamos há uma hora da agitada Cartagena.

A tranquilidade da chácara foi perfeita para deixar a vida em ordem antes da chegadas das nossas mães! A expectativa de reencontrá-las depois de seis meses na estrada é grande! Coração a mil!