Dia 177 – 25 de Fevereiro – Domingo: Um passeio pelas praias do Caribe Colombiano

Era hora de deixar Palomino. Depois de alguns dias acampados à sombra das mangueiras de uma pequena viela do povoado, nos despedimos do pessoal do restaurante Suá, dos proprietários Carol e Carlos e dos vizinhos que já estavam acostumados com a nossa presença por ali.

A despedida da família “Suá”

Nosso destino final era Cartagena, mas no caminho havia muito para conhecer. Saímos por volta das oito da manhã dispostos a passear pelas praias caribenhas até encontramos um local para passarmos a noite.

Já passava da uma da tarde quando paramos para almoçar em um lugar simples, mas muito bonito, de frente para o mar.

Patanones, arroz de côco, peixe empanado, salada e abacate.

Fomos margeando o litoral e apreciando as praias e o mar de águas azuis. Santa Marta, Barranquilla, Puerto Colômbia, Puerto Velero, Caño Dulce… até chegarmos entrarmos na periferia da cidade de Cartagena.

Puerto Veleiro

Aí então desviamos e decidimos seguir um pouco mais adiante, afastados da praia e do agito da cidade litorânea mais famosa da Colômbia. Como passaríamos pelo menos uma semana em Cartagena resolvendo os trâmites de remessa do carro por navio até o Panamá, a ideia era ir para um lugar mais sossegado para colocarmos nossas coisas em ordem.

Assim chegamos na “Finca El Manantial”, na cidade de Turbaco, às cinco da tarde, onde passamos a noite ao som de araras, cabras, perus, burros e cachorros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *