Dia 36 – 07 de outubro – Sábado: Carne de Pescoço fácil de comer no Distrito Federal

O café da manhã na casa de Galeno foi tipicamente nordestino. Tapioca. E ainda teve suco detox, com água de côco e couve. Eita que foi muito bom. Café levinho pra variar um pouco.

Às 8:30 horas já seguíamos para a capital do país e em pouco tempo já estávamos na casa do Laps, outro amigo Toyoteriro de Vinicius. Quem nos recebeu por lá foi sua esposa, Ana Maria, cozinheira de mão cheia. Nos preparou galinha caipira e angu de milho. Gente, que coisa boa! É tipo uma polenta, mas no lugar do fubá vai o milho cozido e triturado. Fica com um sabor incrível!

Sabor incrível também ganhou a carne de pescoço que Laps fez pra gente. Onze quilos de carne bovina de pescoço marinada por três dias em tempero que leva muita pimenta. Às quatro da tarde o pescoço foi para o forno à lenha e foi tirado só às nove da noite, quando a casa já estava cheia de amigos vindos de todos os cantos do Distrito Federal e de Goiânia. Uma verdadeira festa!

O preparo da carne de pescoço você pode acompanhar no vídeo do nosso canal do YouTube, “Provando o Mundo”! Clique AQUI para ver a receita dessa delícia!

O pescoço era a estrela da noite, estava desmanchando… os pedaços de carne eram tirados com garfo! Mas rolou muitas outras coisas por lá. Caldinho de frango, farofa de cebola, torresmo. Cachaça para os fortes. Vitamina de umbu e suco de tamarindo para os fracos. E assim fechamos com chave de ouro nosso sábado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *