Se há um ano e meio atrás me perguntassem onde eu estaria no dia primeiro de dezembro de dois mil e dezessete a possibilidade de responder “Porto Velho” era bem remota.
Apesar de termos amigos por aqui, estar longe de casa nesse período que antecede o Natal era muito pouco provável. Nessa época começam os agitos de encerramentos, amigos secretos, presentes, preparativos para ceia, etc. Os compromissos se multiplicam e, em geral, o trabalho também.
Mas não nesse ano.
Foi Silvana, a secretária do lar onde estamos hospedados, que me fez recordar da rotina desenfreada dos “dezembros” passados. Ao se despedir da gente, desejou-nos “boa viagem, um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo”.
Feliz Natal e Ano Novo?
Caramba! Deu um frio na espinha. Mas sensação foi boa! Não porque finalmente as férias estariam chegando (como acostumava acontecer), mas porque estamos vivendo exatamente aquilo que nos propomos quando o ano começou.
Foi um ano de muito planejamento, muitas decisões importantes, muita renúncia. E cá estamos – quem diria -, em Porto Velho.
Então, é hora de comemorar nossa trajetória até aqui e agradecer pelo que vivemos, pelas oportunidades que nos foram dadas, pelas pessoas que conhecemos, pelos amigos que fizemos e pelos que – mesmo longe – acompanham diariamente nossos passos e torcem pela gente.
Muito Obrigada!!