Dia 65 – 5 de novembro – Domingo: Fazendo esfihas em família

Já falamos por aqui que fomos para São Miguel do Gostoso porque o tio Marcos (de camiseta amarela na foto abaixo) mora lá. Foi ótimo passar uns dias de frente para o mar, relaxar, colocar o trabalho em dia e cozinhar para a família.

Nesse domingo foi dia de reunir os primos que estão morando em Natal e alguns amigos para fazer esfihas, uma das iguarias da cozinha árabe e também armênia, que há muito é feita pela família Boudakian.

Fomos todos pra a cozinha preparar o recheio, a massa e colocar essas delícias para assar. Passava das quatro da tarde quando saía a última fornada! Comemos tudo! Ficaram realmente deliciosas.

A receita da esfiha você pode conferir nesse post aqui!

Às sete da noite, quando a sensação de fome passava ainda muito longe depois de comermos tantas esfihas, tínhamos um compromisso muito importante: jantar novamente na casa da Beth (não deixe de ler o post do dia 64!)

Nos aguardava por lá um prato preparado com influência da cozinha Cajun, do sul da Louisiana. Beth preparou lagostas macias em crosta de temperos, reduziu um molho por sete longas horas até ficar caramelizado e repleto de sabor. Preparou um aveludado purê de jerimum e o cobriu com mignonette bem delicado (um vinagrete francês) que conferiu acidez e textura.

A combinação ficou divina! Os sabores se completavam de uma forma surpreendente. A cada garfada um “Meu Deus” era pronunciado em voz alta ou em pensamento. Beth arrasa! Cozinha demais! E daqui há três anos vamos voltar para provamos suas obras de arte no seu restaurante que será um grande sucesso, não temos dúvida!!

[Beth, se você ler essas linhas, queremos deixar registrado aqui nossa grande satisfação em ter conhecido você e a sua culinária fantástica! Levaremos essa experiência no coração.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *