Dia 63 – 3 de novembro – Sexta-Feira: Dois meses de Provando o Mundo!

Passamos de dois meses de vida do projeto! Falo (Vinicius quem escreve aqui) projeto porque para nós está sendo um trabalho em tempo integral. Estamos muito realizados com o que estamos fazendo, mas nem por isso deixa de ser trabalhoso. Todos os fins de tarde temos que procurar onde dormir, todas as manhãs temos que fazer nosso café e pegar estrada novamente, já dirigimos 10 mil quilômetros por estradas brasileiras que nem sempre estão nas melhores condições. Já pegamos muita estrada de terra, muito caminho esburacado e sofrido.

As dificuldades são várias, mas sempre vencidas com um sorriso no rosto, com uma euforia de missão cumprida e realização de estar vivendo a vida como queremos. A vida na estrada não é fácil, decisões precisam ser tomadas a toda hora, escrever a própria história dá trabalho, não é algo mecânico e automático. Não tem ninguém para nos dizer para onde ir e quando chegar, não tem uma rotina definida.

Agora, quero dizer uma coisa: o pote no final do arco íris é verdadeiro! Poucas vezes em minha vida pude dizer com tanta confiança que tomei a decisão certa. Não estamos nessa por outro motivo que não a nossa felicidade e essa temos atingido a cada passo dado.

Receber uma reposta positiva de um contato que fazemos sempre acaba em comemoração, mesmo sabendo o trabalho que vem depois. Encontrar um amigo “das antigas” na estrada é sempre um festa e geralmente regada a cerveja ou vinho. Encontrar um amigo novo no caminho é outra festa e nos trás uma alegria imensa em saber que as pessoas boas nos aparecem mais frequentemente do que as ruins (para ser sincero estas nos passaram despercebidas até o dia de hoje).

Nosso projeto está crescendo, está tomando conta de nossas vidas ao ponto em que não sabemos mais onde termina um e começa outro. Estamos nos entregando de corpo e alma para algo que criamos do zero, que sonhamos, idealizamos e aos poucos estamos concretizando com a ajuda de pessoas maravilhosas. Elas vem nos cercando desde o comecinho, quando a semente estava sendo plantada, quando tudo ainda era coisa da nossa cabeça.

Somos pessoas abençoadas por termos tantos amigos e familiares que nos entendem por completo, que sabem que não poderíamos fazer outra coisa de nossas vidas que não fosse exatamente o que estamos vivendo. Somos pessoas abençoadas, por a cada dia encontrarmos seres iluminados que tem nos ensinado o prazer da vida, o amor pela comida, a realização em servir pessoas e plantar a mesa dos brasileiros.

Esse texto não tem a pretensão de ensinar ou ditar alguma forma correta de ser e de viver. Com ele não quero lançar nenhuma ideologia ou filosofia de vida, quero apenas dizer que a felicidade plena é possível e como diria o poeta: que seja eterna enquanto dure!

Obrigado meu Deus!

2 Comentários

  1. Que lindo!! Que felicidade em ler este texto!! As fotos de vcs comprovam cada palavra deste texto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *