Acordar, tomar café, colocar as coisas no lugar e partir para a Praia! Esse era o plano original, mas, antes disso, uma passadinha nos Correios para despachar uns documentos.
Chegando na agência, umas vinte pessoas aguardavam serem atendidas. Isso logo às 9 horas da manhã, quando os Correios abriram. Pensei (Dani quem escreve aqui) que levaria uma eternidade para que o único atendente chamasse a minha senha que ele mesmo me entregou.
Curiosamente, uns 8 ou 10 minutos depois já fui convocada a me dirigir ao atendimento, sem que 2/3 das pessoas que já estavam lá antes de mim tivessem sido atendidas. Fui saber depois que aquelas pessoas estavam aguardando para sacarem dinheiro, já que a agência dos Correios funciona também como Banco do Brasil. Contudo não havia dinheiro no caixa disponível para saque!
Então o jeito era aguardar alguém vir pagar alguma conta em dinheiro para poderem fazer o saque. Já imaginaram? Fico me perguntado até que horas eles ficaram lá esperando….
Lá pelas 11 horas quando tínhamos organizado todos os nossos afazeres matinais, fomos à praia de Tourinhos, que fica uns 15 minutos do centro de São Miguel do Gostoso, num área ainda mais isolada, mas com o mar mais calmo, mais convidativo para um mergulho do que às praias de mar aberto do centro de Gostoso.
Aproveitamos a praia até uma 14 horas, almoçamos um peixinho por lá e logo voltamos para casa. Apesar do vento que soprava constantemente tornando tudo mais agradável, o sol quente não dava trégua!
À noite fomos até a Praia da Xepa, na rua que ficam os restaurantes da cidade. Há uma variedade incrível de restaurantes por lá. Você pode escolher entre tapas, empanadas, crepes, tapiocas, comida tailandesa, italiana, vegana, além de pizzas, hamburgueres e comida nordestina. Muita variedade!
Nós fomos num restaurante recém inaugurado de uns argentinos que vieram da patagônia. No cardápio, 12 empanas por R$60,00. Achamos o preço um pouco salgado demais. E a decepção na hora em que as empanadas foram servidas…elas vieram fritas. Não sei vocês, mas creio que 90% das pessoas (ou dos brasileiros) quando pensam em empanadas pensam nelas assadas.
Não que não estivem boas, mas perdeu a graça. Pareciam simples pastéis. :/
Em compensação, a companhia e a caipirinha estavam ótimas! A noite foi super agradável e rendeu muitas risadas!