Acordar em um quarto amplo, com paredes de vidros com vista para o lindo jardim da Pousada Graciosa foi restaurador! Acordamos às 5 da matina, renovados para curtir a quinta-feira.
Aproveitamos a excelente conexão de internet para trabalharmos um pouco. Logo Miriam nos trouxe frutinhas e um delicioso iogurte natural que ela mesma faz. Isso tem preço?
Universo, muito obrigada por colocar Miriam no nosso caminho!
Chegou a hora de partirmos para a próxima cidade – Antonina. Nem dá pra dizer que pegamos estrada porque a cidade estava apenas a 20 km de distância da Pousada Graciosa.
Antonina/PR sediou o XVI ENT – Encontro Nacional dos Toyoteiros, um encontro que reúne apaixonados pelos veículos da marca Toyota. Fazia muito tempo que não participávamos do encontro e foi muito legal reencontrar esse pessoal que há anos coloca a família inteira dentro do carro, pega estrada e se diverte fazendo trilha e churrasco.
Mal encostamos nosso carro na pracinha da cidade e os primeiros curiosos já paravam ao lado do nosso carro. Logo vieram as primeiras perguntas e uma das que mais se repete é: tem uma placa de energia solar no teto? qual a sua função para o carro?
No começo do projeto, pensamos muito sobre ter ou não uma placa de geração de energia solar. Pesquisando, vimos que seria de grande utilidade uma placa dessas pra gente, já que nos manteria com energia em lugares que não teríamos acesso à energia elétrica. Tivemos a grande felicidade de encontrarmos o pessoal da Ribeiro Representações que resolveu apoiar nosso projeto nos fornecendo a placa que cabia direitinho no teto móvel da nossa SW4. Pra completar, um grande amigo, colega de trabalho da Dani, Djalmar S. Wiggers (@wiggers.energiaextrema), entusiasmado com nosso projeto, bancou a instalação da placa!!! Valeu DJ!
E para que precisamos de uma placa de energia solar?? Basicamente para manter a nossa geladeira, para fazer funcionar a bomba de água da torneira e nosso pequeno ventilador e para recarregar nossos equipamentos eletrônicos.
Vai dar conta?
Esperamos que sim! Na nossa primeira semana de viagem está funcionando perfeitamente! Vamos atualizando as informações ao longo da viagem.
Bom, acabamos passando a noite na pracinha mesmo e dormimos muuuito bem. Nem tinha como ser diferente depois de provar (muito) do porquinho no rolete assado por 10 horas feito pelo pessoal do ENT!