O dia nasceu chuvoso outra vez. Isso às 5h da manhã. Mas logo saiu o sol e um arco íris lindo se formou no horizonte. Sob aquele espetáculo fomos caminhando até às praias do Morro.
O dia nascendo e aquele marzão com coqueiros enfileirados são imagens que jamais esqueceremos.
Mas era dia de botar o pé na estrada outra vez e a convite de uma conterrânea de Blumenau, passaríamos os próximos dias na Praia do Jacuípe, 30 km ao norte de Salvador.
Chegamos na casa da Michele Wilke já noite. Pegamos umas quatro horas de estrada e antes de encontrarmos com Mi fomos conhecer uma aldeia hippie, conhecida por ter sido frequentada por Janis Joplin e Mick Jagger, Caetano e Gil.
O que nos levou até lá foi um restaurante que fica dentro da aldeia, mas o lugar não era bem o que imaginávamos. Ao menos não em relação à gastronomia. Já em relação ao movimento hippie….bem, nos dez minutos em que estivemos por lá deu pra entender um pouquinho de como a comunidade alternativa vive. Não houve tempo para fotos, nem maiores registros. Mas certamente não esqueceremos daquele lugar tão pitoresco.
Bom, era hora de conhecer pessoalmente Michele. E Luiz, seu esposo. E Artur, seu filho. Morando na Bahia a menos de um ano, eles nos contaram como foi a adaptação a um lugar tão diferente da nossa cultura alemã do sul. Também deu pra notar que eles não tem planos para voltar não.
Nosso dia acabou em um boteco próximo a casa deles, bebendo cerveja e comendo pizza, na companhia de amigos super queridos do casal.