Logo depois do café da manhã fomos todos para a cozinha preparar o prato que seria servidos aos convidados na festa da virada. O combinado é que cada convidado levaria um prato e a familia baiana decidiu fazer bobó de camarão!
Vânia faz comida sob encomenda. Ela prepara pratos típicos baianos e vende aos saudosos brasileiros que vivem em Lima. Os carros-chefe do “Sabor Brasileño”, como Vânia nominou seu negócio, são a rabada e a moqueca. Para o preparo ela traz vários ingrediente do Brasil, como o pó de camarão e o azeite de dendê, o que faz toda diferença no sabor final do prato.
Vânia tem muito cuidado no preparo dos alimentos. Touca e luvas são itens indispensáveis quando o assunto é na cozinha. Pudemos acompanhar as etapas do preparo do bobó e também da moqueca, que ela fez especialmente para o nosso almoço. Pensem numa coisa deliciosa!
Nunca imaginamos comer moqueca em Lima! Uma surpresa e tanto!
Bem, já era meio da tarde quando almoçamos e terminamos os afazeres culinários. Era hora de descansar uns minutinhos para nos arrumarmos para a festa de reveillón.
Às oito da noite estávamos no salão de festas que fica no 29º do prédio, com uma vista incrível da capital. Aos poucos os convidados foram chegando…cada um trazendo um quitute.
À meia noite o lugar estava cheio de pessoas vindas de alguns cantos do mundo…México, Portugal, Brasil, Peru, Chile! Um reveillón internacional e super animado. A mesa retratava um pouco da nacionalidade de cada um. Até coxinha havia!
Depois que os fogos anunciaram a virada e os abraços de felicitações se acabaram, o banquete foi servido.
Se os primeiros minutos do novo ano forem um presságio do que vem pela frente em 2018 temos certeza que não nos faltará carinho, amor, amizades, celebração e energia positivas. E muita comilança, é claro!